Os utilizadores da Netflix têm assistido nos últimos anos a um aumento significativo do preço das subscritores (sem anúncios) do serviço de streaming, uma tendência que um dos CEO da empresa, Greg Peters, aproveitou para explicar numa recente entrevista.
Em entrevista ao site The Verge, Peters justificou o aumento de preços da Netflix com a necessidade de criar um catálogo mais diversificado.
“[Os subscritores] querem uma maior diversidade de conteúdos, querem mais qualidade, esse é o nosso trabalho. Se fizermos isso bem, voltaremos atrás e, ocasionalmente, pediremos aos nossos membros para pagarem um pouco mais para manter essa roda a girar”, explicou Peters.
Além de, aparentemente, estar a ser considerado um novo aumento de preço para este ano, começaram também a circular rumores de que a Netflix pode estar a considerar outros tipos de subscrições. Ao invés do modelo mais barato com anúncios, há também a possibilidade de a Netflix lançar na Europa uma versão gratuita (com anúncios) do seu serviço de streaming.
No entanto, a empresa não comentou oficialmente essa possibilidade.
[Notícia atualizada às 09:07]
Leia Também: A Netflix pode estar a preparar uma subscrição gratuita... Mas há senão