WhatsApp testa mudança de cor de selo de 'verificado' em Android

A mudança, que vinha a ser pensada há algum tempo, alinha a cor do selo de verificação do WhatsApp ao padrão visual dos outros produtos da Meta.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
09/07/2024 09:00 ‧ 09/07/2024 por Notícias ao Minuto

Tech

WhatsApp

O selo de verificação do WhatsApp para empresas e canais oficiais mudou da cor verde para o azul, a partir de uma atualização lançada para a versão de teste (WhatsApp Beta) da 'app' de mensagens em Android.

De acordo com o WABetaInfo, a alteração começou a ser testada na sexta-feira e já há relatos desta.

A mudança, que vinha a ser pensada há algum tempo, alinha a cor do selo de verificação do WhatsApp ao padrão visual dos outros produtos da Meta, unificando a experiência do utilizador em todas as plataformas.

No Facebook e no Instagram, recorde-se, a marca de verificação já é azul.

Apesar da modificação na cor, o selo de autenticidade continua a ter a mesma função na aplicação. Dessa forma, o utilizador tem a garantia de que está a deparar-se com a conta oficial de uma empresa ou canal verificados pela plataforma, reduzindo os riscos de perfis falsos.

O símbolo a azul também pode fazer parte dos novos recursos do programa Meta Verified para o WhatsApp, anunciados por Mark Zuckerberg no mês passado. As melhorias serão oferecidas para empresas em mercados selecionados, aprimorando o atendimento aos clientes.

Quando estará disponível para todos?

Por enquanto, o novo símbolo de verificação azul do WhatsApp está disponível apenas para os utilizadores inscritos no programa de teste da PlayStore. A mudança aparece no WhatsApp Beta para Android 2.24.14.18, atualização que foi criada recentemente para download.

É possível que nem todos os que têm a versão de teste tenham acesso à marca azul para contas comerciais e canais verificados de imediato, como ressalta a WABetaInfo, dado que a novidade será expandida aos poucos.

Ainda não se sabe quando estará disponível na versão Web ou na 'app' para iOS.

Leia Também: Adiada lei que permite 'cuscar' WhatsApp à busca de conteúdos ilegais

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas