Os líderes de algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo vieram a público pronunciar-se sobre a tentativa de assassinato ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump. Entre eles encontramos os líderes da Apple, da Meta, da Google e também da Microsoft.
“Rezo pela rápida recuperação do presidente Trump. Os meus pensamentos estão com ele, com as outras vítimas e a família Trump. Condeno fortemente esta violência”, escreveu o CEO da Apple, Tim Cook, na respetiva página na rede social X. “Simplesmente não há lugar para nenhum tipo de violência na nossa sociedade. Envio os meus maiores desejos de uma rápida recuperação ao presidente Trump e a todos os impactados por este acontecimento horrível”, notou o CEO da Microsoft, Satya Nadella, na mesma rede social.
O CEO da Alphabet (Google), Sundar Pichai, também deixou uma mensagem na rede social. Pichai afirmou desejar “uma rápida recuperação” a Donald Trump. “Estou chocado pelo tiroteio de hoje. Violência política é intolerável e devemos unir-nos para nos opormos fortemente a ela”, declarou Pichai. Já o cofundador e CEO da Airbnb, Brian Chesky, comentou estar “horrorizado com a violência política” que teve Trump como alvo. “Estou agradecido por o presidente Trump não ter ficado ferido com seriedade. Os meus pensamentos estão com ele e com a família”, escreveu Chesky.
O cofundador e CEO da OpenAI, Sam Altman, também aproveitou o acontecimento para se pronunciar na rede social X - refletindo sobre “a diferença que dois centímetros podem fazer na História”.
“Espero que este seja o momento de olharmos para o abismo e sermos gratos por termos ido para lá, excepto pela graça de Deus, e decidirmos coletivamente recusar a retórica e encontrar um pouco mais de unidade”, escreveu Altman. “Neste momento, fico feliz por ver a maioria dos democratas a ter a graça de avançar, liderar e resistir ao impulso de ambos os lados”.
Por fim, o cofundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também deixou uma mensagem sobre a tentativa de assassinato a Trump - desta feita na rede social Threads.
“A rezar por uma rápida recuperação do presidente Trump. É um dia muito triste para o nosso país. A violência política prejudica a democracia e deve ser sempre condenada”, afirmou Zuckerberg.
Serve recordar que também o líder da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, se pronunciou sobre a tentativa de assassinato a Trump - afirmando até apoiar a candidatura do ex-presidente dos EUA nas próximas eleições presidenciais.