O empresário Elon Musk, líder de empresas como a Tesla, a SpaceX e o X, deu entender na rede social que pode precisar de soluções mais criativas para aumentar o nível de segurança depois da tentativa de assassinar Donald Trump.
Elon Musk foi um dos primeiros líderes de empresas tecnológicas a manifestar-se no sábado, dia 13, após o tiroteio no comício de Trump, com o empresário a ter alegadamente doado “uma quantia avultada” à campanha do ex-presidente dos EUA para as eleições presidenciais deste ano.
Em resposta a um utilizador do X que aconselhava o empresário a “fortalecer a segurança”, Musk deu a entender que poderia precisar de um fato metálico - fazendo referência à comparação com o super-herói Tony Stark, ou Homem de Ferro.
“Talvez esteja na altura de construir o tal fato voador de metal”, escreveu Musk.
Em resposta a outro seguidor, Musk afirmou que pode haver “um período perigoso pela frente e afirmou até que já sofreu algumas tentativas de assassinato. “Duas pessoas (em ocasiões diferentes) tentaram matar-me nos últimos oito meses. Foram detidos com armas a cerca de 20 minutos de distância da sede da Tesla no Texas”, contou Musk.
Maybe it’s time to build that flying metal suit of armor
— Elon Musk (@elonmusk) July 14, 2024
Dangerous times ahead.
— Elon Musk (@elonmusk) July 14, 2024
Two people (separate occasions) have already tried to kill me in the past 8 months. They were arrested with guns about 20 mins drive from Tesla HQ in Texas.
Leia Também: Líderes de tecnológicas reagem a tentativa de assassinato a Donald Trump