O sucesso proveniente da utilização de apps de encontros como o Tinder é relativo mas, na maioria dos casos, diríamos que conseguir alguns ‘matches’ deverá ser o ponto de partida para uma vida amorosa mais dinâmica.
O problema está precisamente em conseguir estes ‘matches’ que, na maioria dos casos, não acontecem devido a escolhas inadequadas no que diz respeito às fotografias de perfil. Caso costume recorrer a amigos para escolher fotografias que mostrem o seu ‘melhor lado’, então o Tinder está prestes a ter uma nova funcionalidade que será certamente muito útil.
A funcionalidade em questão dá pelo nome de Photo Selector e faz uso de tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para escolher as fotografias que, em teoria, deverão ajudá-lo a ter mais ‘matches’.
Diz o Tinder que o Photo Selector está em testes desde agosto do ano passado e permite à app analisar todas as fotografias da sua galeria, usando algoritmos de IA para identificar as suas melhores fotos.
“Com o Photo Selector, o Tinder oferece um companheiro digital que faz a curadoria a uma diversa seleção de fotografias do rolo de câmara dos utilizadores otimizada para ajudar os utilizadores a encontrarem um ‘match’”, pode ler-se no comunicado do Tinder.
O Photo Selector começará por estar disponível nos EUA no final do mês, com o lançamento global a estar previsto ainda para o verão.
Leia Também: Samsung revela lista de telemóveis que receberá a próxima atualização