Foram anunciados esta quarta-feira, dia 17, os nomeados para a edição deste ano dos Emmy, os prémios norte-americanos da televisão e que (naturalmente) tiveram os serviços de streaming como grande destaque.
A Netflix conseguiu arrecadar o maior número de nomeações com um total de 107 indicações - com o destaque a ir para séries como ‘The Crown’ e ‘Baby Reindeer’ a terem estado entre as séries mais nomeadas deste serviço.
Segue-se a Disney+ que, acumulando as nomeações da Hulu e da FX, conseguiu alcançar as 93 nomeações. Em destaque neste serviço estiveram ‘Shogun’, ‘The Bear’, ‘Only Murders in the Building’, com os dois primeiros a terem estado entre as séries com maior número de nomeações desta edição da cerimónia.
Em terceiro encontramos a Apple TV+ que, graças a séries como ‘The Morning Show’, ‘Palm Royale’, ‘Lessons in Chemistry’ e ‘Slow Horses’, conseguiu reunir 70 nomeações. Em seguida encontramos a Prime Video que, por via da adaptação da série de videojogos ‘Fallout’ e da nova versão de ‘Mr. and Mrs. Smith’, chegou às 37 nomeações.
Por fim, a lista fecha com a Max (antiga HBO Max) com um total de 35 nomeações graças a ‘True Detective: Night Country’ e ‘Hacks’.
A entrada dos prémios Emmy terá lugar no dia 15 de setembro.
Leia Também: A Disney+ poderá ficar mais parecida com a Netflix