‘Apagão’? Microsoft culpa acordo feito com a União Europeia

O representante da Microsoft explica o motivo pelo qual os computadores da Apple não foram afetados pela atualização defeituosa lançada pelam CrowdStrike.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
23/07/2024 12:54 ‧ 23/07/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Microsoft

O final da semana passada ficou marcado pelo ‘apagão’ que afetou milhões de sistemas Windows em todo o mundo e que resultou de uma atualização defeituosa feita pela empresa de cibersegurança CrowdStrike.

 

Um representante da Microsoft afirma agora em comunicado partilhado com o The Wall Street Journal que a União Europeia é culpada pela situação, mais especificamente um acordo firmado entre as duas partes em 2009.

O acordo em questão levou a Microsoft a prometer que os responsáveis por apps de segurança teriam o mesmo acesso ao Windows do que a Microsoft. De acordo com este representante, este é o motivo pelo qual os computadores Mac da Apple não foram afetados, com a ‘Empresa da Maçã’ a impedir este nível de acesso.

“[A Microsoft] não pode bloquear legalmente o seu sistema operativo da mesma forma que a Apple faz devido a um entendimento que fez com a Comissão Europeia na sequência de uma reclamação”, explicou o representante da Microsoft.

Leia Também: Microsoft lançou ferramenta para recuperar PCs afetados pela CrowdStrike

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas