O estúdio responsável pela criação de ‘Halo’ e, mais recentemente, pela série ‘Destiny’ - a Bungie - anunciou uma nova vaga de despedimentos. Depois de no ano passado ter despedido cem pessoas, a produtora operada de forma independente (mas detida pela PlayStation) anunciou que vai eliminar 220 cargos.
“Fomos excessivamente ambiciosos, as nossas margens de segurança financeira foram posteriormente excedidas e começámos a operar no vermelho”, escreveu o CEO Pete Parsons.
Este número representa cerca de 17% da força laboral da Bungie e, para além dos funcionários despedidos, Parsons revelou que mais 155 trabalhadores serão integrados num novo estúdio dentro da Sony Interactive Entertainment. Mais ainda, o presidente executivo adiantou que estes funcionários já se encontram a trabalhar num novo jogo
“Estamos a trabalhar com a liderança da PlayStation Studios para lançar um dos nossos projetos de incubação - um jogo de ação ambientado num universo de ciência e fantasia totalmente novo - para formar um novo estúdio dentro da PlayStation Studios e continuar seu promissor desenvolvimento”, revelou Parsons.
Quanto ao futuro de ‘Destiny’ e do outro jogo online em que a Bungie se encontra a trabalhar, de nome ‘Marathon’, Parsons adiantou que a produtora “ainda tem mais de 850 membros da equipa” focados nestes projetos.
Leia Também: 'LEGO Star Wars' é o destaque das ofertas da PlayStation para agosto