A Apple anunciou em junho, durante o evento WWDC, as funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) conhecidas como Apple Intelligence como o grande destaque da próxima atualização iOS 18. No entanto, na altura não ficou claro se a Apple Intelligence estaria incluída na atualização que seria disponibilizada para os territórios da União Europeia.
A incógnita foi criada devido a tensões entre a Apple e os reguladores europeus mas, na mais recente apresentação de resultados financeiros, a tecnológica de Cupertino confirmou que se encontra a trabalhar no sentido de disponibilizar a Apple Intelligence na Europa ainda este ano.
O CEO da Apple, Tim Cook, adiantou que a empresa se encontra a trabalhar com os reguladores não só da União Europeia como também da China.
“Estamos a trabalhar, como pode imaginar, com ambos os reguladores que mencionou”, assegurou Tim Cook. “O nosso objetivo é trabalharmos o mais rápido que pudermos, obviamente, porque o nosso objetivo é sempre disponibilizar as funcionalidades para todos. Temos que entender as exigências dos reguladores antes de podermos comprometer-nos a fazer isso, mas estamos a colaborar de forma construtiva com ambos”.
Recordar que o iOS 18 tem chegada prevista para o outono mas, de acordo com os últimos rumores, a Apple Intelligence deverá falhar este lançamento e chegar numa atualização menor prevista ainda para este ano.
Leia Também: O iPhone foi uma rara 'mancha' nos resultados financeiros da Apple