O empresário multimilionário Elon Musk participou num dos mais recentes episódios do podcast de Lex Friedman e afirmou que os ‘chips’ pela Neuralink serão a melhor forma de os seres humanos competirem com sistemas de Inteligência Artificial (IA) no futuro.
O também líder da Tesla, da SpaceX e do X tem apontado estes ‘chips’, criados para serem implantados no cérebro de pacientes, como uma solução viável para problemas neurológicos e também para melhorar os sentidos naturais - como é o caso da visão.
“Vamos dar super-poderes às pessoas”, afirmou Musk, notando que as capacidades conferidas por estes ‘chips’ podem ajudar os seres humanos a não se tornarem obsoletos.
"É uma ideia que pode ajudar com a segurança da IA. Poderíamos alinhar melhor a vontade coletiva dos humanos com a da IA se a taxa de produção, especialmente, fosse aumentada de forma dramática. Acho que há potencial para aumentar a taxa de produção em, não sei, três, talvez seis, talvez mais ordens de magnitude. É uma situação melhor do que a atual”, explicou Musk.
Leia Também: Elon Musk aceita convite (bizarro) para lutar com Nicolás Maduro