A Google anunciou oficialmente a TV Streamer, uma nova ‘box’ criada para televisões e que, de acordo com a empresa, servirá como “novo ‘hub’ para toda a sua casa inteligente”.
O anúncio oficial da TV Streamer foi acompanhado pela notícia de que a Google vai descontinuar a produção do Chromecast, um pequeno produto originalmente criado para conectar a televisão ao telemóvel, tablet ou computador.
O Chromecast foi lançado originalmente em 2013 e, desde então, diz a Google que vendeu mais de 100 milhões de unidades deste pequeno dispositivo.
“O Chromecast era uma maneira simples e acessível de transmitir o seu conteúdo online favorito diretamente para o ecrã da sua TV. Era tão fácil quanto conectar o dispositivo e premir ‘play’”, conta a Google no seu blogue oficial. “O tamanho reduzido do conector do Chromecast tornou fácil escondê-lo atrás de uma TV e o baixo preço tornou-o acessível a milhões e o presente perfeito para muitos”.
Dado que o Chromecast passou a ser o mais recente integrante do The Google Cemetery, mostramos-lhe na galeria acima todas as gerações do Chromecast que a gigante tecnológica lançou.
Leia Também: Adeus, Chromecast. Google apresenta nova 'box' para televisões