Os dois últimos anos têm sido marcados por uma série de despedimentos na área da tecnologia, com a Meta a ter decidido encerrar agora um dos seus principais estúdios de realidade virtual - a Ready at Dawn Studios.
A Ready at Dawn Studios começou por ser conhecida por trabalhar em jogos exclusivos para a PlayStation, entre os quais ‘God of War: Chains of Olympus’, ‘God of War: Ghost of Sparta’ e também ‘The Order: 1886’.
Posteriormente, o estúdio decidiu dedicar-se ao desenvolvimento de jogos em realidade virtual como é o caso de ‘Lone Echo’, que rapidamente se tornou um dos principais destaques deste segmento. Terá sido este jogo o que levou a Meta a adquirir a Ready at Dawn em junho de 2020 mas, depois de vendas abaixo das expectativas de ‘Lone Echo II’, parece que a gigante tecnológica decidiu encerrar o estúdio.
Como refere o Android Central, os trabalhadores da Ready at Dawn Studios foram encorajados a candidataram-se a outras posições dentro dos estúdios de realidade virtual da Meta, o que significa que nem todos terão emprego assegurado.
Leia Também: Intel anuncia prejuízos e vai despedir mais de 15 mil pessoas