Morreu a antiga CEO do Youtube Susan Wojcicki, aos 56 anos, vítima de um cancro. O anúncio foi feito pelo marido, Dennis Troper, na sexta-feira à noite, através de uma publicação de Facebook.
"É com profunda tristeza que partilho a notícia do falecimento de Susan Wojcicki. A minha amada esposa há 26 anos e mãe dos nossos cinco filhos deixou-nos hoje após 2 anos a viver com cancro do pulmão", escreveu Troper.
"Susan não era apenas a minha melhor amiga e parceira de vida, mas uma mente brilhante, uma mãe amorosa e uma amiga querida para muitos. O seu impacto na nossa família e no mundo foi imensurável. Estamos com o coração partido, mas gratos pelo tempo que passámos com ela. Por favor, mantenham a nossa família nos vossos pensamentos enquanto passamos por este momento difícil", rematou.
Também o CEO do Google, Sundar Pichai, fez uma publicação na rede social X (antigo Twitter), onde afirmou estar "extremamente triste" com a morte de Susan e que "é difícil imaginar o mundo" sem a amiga.
"Foi uma pessoa incrível, líder e amiga, que teve um impacto tremendo no mundo, e eu sou um dos inúmeros funcionários do Google que é melhor por tê-la conhecido. Sentiremos muito a falta dela. Os nossos pensamentos estão com a sua família. Descansa em paz, Susan", pode ler-se na publicação.
Unbelievably saddened by the loss of my dear friend @SusanWojcicki after two years of living with cancer. She is as core to the history of Google as anyone, and it’s hard to imagine the world without her. She was an incredible person, leader and friend who had a tremendous…
— Sundar Pichai (@sundarpichai) August 10, 2024
Susan Wojcicki foi uma das primeiras funcionárias do Google, onde chegou a ocupar o cargo de vice-presidente sénior de produtos de anúncios. Abandonou o Google em 2014, ingressando depois no Youtube, onde exerceu funções como CEO.
Uma das mulheres mais proeminentes da tecnologia, deixou o cargo no YouTube em 2023, que ocupava há nove anos, para se concentrar na "família, saúde e projetos pessoais".
Leia Também: YouTuber Pretty Pastel morre aos 30: "Repentino e inesperado"