Já sabemos que limpar com frequência (e da maneira correcta) o telemóvel pode contribuir bastante para a longevidade do equipamento. Além disso, também se recomenda uma boa dose de cautela para evitar quedas mas, se não confia em si para garantir que não tem um qualquer acidente, sugerimos que opte por mais adicionais de proteção.
A primeira medida a considerar deve ser uma capa de proteção. Ao invés de simples capas de plástico e de outros materiais mais duros, opte por capas de silicone que cubram toda a estrutura do telemóvel - uma vez que lhe oferecem mais garantias de proteção.
Outra sugestão é que aposte em películas para o ecrã. Películas de plástico são melhor do que nada mas, idealmente, deverá equipar o seu telemóvel com películas de vidro capaz de absorver o impacto em caso de queda.
De igual forma, sugerimos que também aposte num protetor de lentes para a câmara traseira. Estes acessórios ainda são relativamente incomuns mas, se levar em conta que na maioria dos telemóveis a câmara é dos elementos mais salientes e (portanto) mais vulnerável a quedas e riscos, será uma boa aposta para ajudar a proteger o seu dispositivo móvel.
Estes são acessórios que o podem ajudar a proteger o telemóvel em caso de queda, mas há outras propostas que vão ajudar a evitar quedas e outros acidentes. Falamos, por exemplo, o conhecido ‘pop socket’ que pode ser colado à face traseira e que evita que o telemóvel escorregue da mão.
Caso ache o ‘pop socket’ demasiado rígido ou protuberante, considere adquirir um cordão de pulso. Além de garantir que o telemóvel não cai devido a um qualquer percalço, também o ajudará a evitar algum eventual furto que possa acontecer sem que esteja atento.
Leia Também: Carregar o telemóvel nunca foi tão rápido. Veja o vídeo