Telemóveis ouvem as nossas conversas? Suspeitas ganham dimensão…
O Facebook, a Google e a Amazon são mencionadas, mas já vieram a público afastar-se do CMG.
© Shutterstock
Tech Privacidade
As suspeitas de que os nossos telemóveis estou a ouvir tudo o que dizemos não são novas e até têm sido frequentemente mencionadas nos últimos anos. Parte dessas suspeitas foram dirigidas no ano passado ao Cox Media Group (CMG), um conglomerado que volta a ser envolvido graças a informações partilhadas pelo Daily Mail.
A publicação refere que, numa apresentação do CMG, é referido que a empresa recorre a software de Escuta Ativa equipado IA para reunir e analisar em tempo real os dados de conversas através de telemóveis e computadores portáteis.
“Os anunciantes podem emparelhar estes dados de voz com dados comportamentais para atingir consumidores no mercado”, refere a apresentação do CMG, que conta com gigantes tecnológicas como o Facebook, a Google e a Amazon como clientes.
Não se sabe até que ponto é que estas empresas tecnológicas recorrem a este software do CMG mas, ainda de acordo com o Daily Mail, a Google terá removido o conglomerado do site onde apresenta o seu Programa de Parceiros.
Já o Facebook admitiu estar a analisar o CMG para perceber se houve qualquer violação dos seus termos de serviço. Por outro lado, a Amazon diz que “nunca trabalhou com o CMG neste programa e nem tenciona fazê-lo”.
Leia Também: Pensa vender o seu iPhone antigo? Aqui tem três bons motivos para o fazer
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com