Daniel Ek é mais conhecido como fundador e CEO do Spotify, mas o empresário sueco tem mais um projeto que é tão promissor para a área da saúde quanto o Spotify foi para o mundo da música.
O projeto em questão assume a forma da Neko Health, uma startup fundada em conjunto com Hjalmar Nilsonne e que pretende atuar no campo da saúde de forma preventiva. Como conta o site TechCrunch, a Neko Health oferece avaliações aos seus clientes e, com a ajuda de Inteligência Artificial (IA) detetar sinais que apontam para sintomas de doenças como insuficiência cardíaca e cancro de pele.
Atualmente presente somente em Estocolmo, na Suécia, a Neko Health anunciou agora que vai expandir a operação para Londres no Reino Unido, com a capital britânica a ser a primeira cidade fora da Suécia a receber a empresa.
A empresa refere que, até à data, já analisou mais de 2.700 pessoas e, apesar de 78,5% dos seus clientes não terem qualquer problema de saúde, o sistema apontou em 14,1% dos pacientes a necessidade de tratamento médico. Por outro lado, foi identificado em 1% das pessoas que foram à Neko Health doenças graves.
Em nenhum dos casos os pacientes da Neko Health tinham conhecimento destas condições.
Leia Também: Spotify. Estas foram as 5 músicas que definiram o verão de 2024