O co-CEO da Sony Interactive Entertainment, Hermen Hulst, afirmou em entrevista com a revista japonesa Famitsu que a empresa está interessada em revitalizar algumas das suas ‘franchises’ e propriedades intelectuais mais antigas.
“As inúmeras propriedades intelectuais que detemos são ativos importantes para a PlayStation e, como parte dos nossos esforços para fortalecer o nosso portefólio, estamos continuamente à procura de oportunidades para alavancar propriedades intelectuais anteriores, bem como para desenvolver novas ‘franchises’”, afirmou Hulst.
Serve recordar que ‘Astro Bot’, um dos mais recentes exclusivos da PlayStation, venceu o prémio Jogo do Ano nos The Game Awards e, além de ter sido elogiado enquanto jogo de plataformas, também foi reconhecido pela quantidade de antigas ‘franchises’ e propriedades intelectuais da PlayStation que incluiu no jogo como referências.
Desta forma, o sucesso de ‘Astro Bot’ pode ter sido determinante para tornar evidente o interesse dos jogadores nestas ‘franchises’.
Leia Também: Dois exclusivos da PlayStation 5 vão chegar ao PC em 2025