O líder da SpaceX, Elon Musk, partilhou uma publicação na rede social X onde falou dos planos da empresa para a primeira ida do foguetão Starship até Marte - uma missão que decorrerá sem qualquer tripulação.
O empresário multimilionário referiu que a primeira descolagem de um Starship até Marte acontecerá em dois anos e notou que, se o sistema de aterragem funcionar como o esperado, a primeira tripulação rumará até ao ‘Planeta Vermelho’ nos próximos quatro anos.
“A primeira Starship para Marte será lançada em 2 anos, quando a próxima janela de transferências Terra-Marte abrir”, escreveu Musk. “Esta ida será sem tripulação para testar a fiabilidade da aterragem em Marte. Se estas aterragens correrem bem, os primeiros voos tripulados para Marte serão daqui a 4 anos”.
No entanto, Musk não pretende ficar-se por aqui e adiantou que o número de voos “crescerá exponencialmente” a partir da primeira missão tripulada a Marte e revela que pretende “construir uma cidade auto-sustentável em cerca de 20 anos”.
The first Starships to Mars will launch in 2 years when the next Earth-Mars transfer window opens.
— Elon Musk (@elonmusk) September 7, 2024
These will be uncrewed to test the reliability of landing intact on Mars. If those landings go well, then the first crewed flights to Mars will be in 4 years.
Flight rate will… https://t.co/ZuiM00dpe9
Leia Também: Elon Musk e investidores do X perderam mais de 21 mil milhões de euros