O icónico produtor da Nintendo, Shigeru Miyamoto, não parece interessado em usar Inteligência Artificial (IA) no desenvolvimento de jogos para as consolas da empresa nipónica.
Em entrevista ao New York Times, o produtor japonês responsável por algumas das ‘franchises’ mais famosas da empresa - como ‘Super Mario’ - explicou que a Nintendo prefere fazer as coisas de forma diferentes em relação à concorrência - como a Sony e a Microsoft.
“Pode parecer que estamos a ir na direção oposta só porque sim mas, na verdade, estamos a tentar descobrir o que torna a Nintendo especial”, explicou Miyamoto. “Há muita conversa sobre IA, por exemplo. Quando isso acontece, todos começam a ir na mesma direção, mas é aí que a Nintendo prefere ir numa direção diferente”.
Estes comentários espelham a perspetiva dada em julho pelo presidente da Nintendo, Shuntaru Furukawa, sobre IA. Na altura, Furukawa afirmou que a Nintendo “tem o conhecimento para criar experiência de videojogos ideais para os nossos clientes há décadas”.
Leia Também: Nintendo faz 135 anos. Saiba como começou a icónica empresa de videojogos