As últimas informações sobre a situação da rede social X (ex-Twitter) no Brasil indicam que a plataforma pode vir a ser reativada em breve no país. No entanto, parece que a empresa detida por Elon Musk tem um último obstáculo para ultrapassar.
Diz a Reuters que, para voltar a ficar disponível no Brasil, o X terá de pagar um valor em multas que ultrapassa os 4 milhões de euros.
Além dos 18,3 milhões de reais (3 milhões de euros) de multas pendentes, o Supremo Tribunal Federal passou à empresa de Musk uma nova multa no valor de 10 milhões de reais (1,6 milhões de euros) - a qual se deve ao breve período de tempo em que rede social ficou, inadvertidamente, disponível no país após decretado o bloqueio.
Uma pessoa próxima do X terá adiando à Reuters que, provavelmente, a empresa pagará todas estas multas. No entanto, está a ser estudada a hipótese de o X contestar a última multa de 10 milhões de reais.
Serve recordar que os problemas do X no Brasil começaram com a recusa de Musk em fornecer ao Supremo Tribunal Federal dados sobre as contas envolvidas nos ataques de janeiro em Brasília. Temendo que os trabalhadores do X no Brasil fossem impactados, Musk decidiu encerrar os escritórios da empresa no país.
Tendo em conta que a lei brasileira obriga todas as empresas no país a terem um representante legal, o Supremo Tribunal Federal viu-se obrigado a tomar a decisão de bloquear a rede social.
Leia Também: Bloqueou alguém no X? Essa pessoa vai poder ver as suas publicações