A Samsung partilhou os resultados financeiros relativos ao último trimestre e reportou 6,78 mil milhões de dólares (6,17 mil milhões de euros) em lucro operacional - cerca de 900 milhões de dólares (820 milhões de euros) abaixo das expetativas dos analistas.
No comunicado, a empresa decidiu pedir desculpa aos clientes, investidores e funcionários por ter apresentado um desempenho abaixo do esperado.
“Hoje, nós, a administração da Samsung Electronics, gostaríamos primeiro de lhe pedir desculpa”, pode ler-se no comunicado partilhado pelo site The Verge. “O desempenho que ficou aquém das expectativas do mercado levantou preocupações sobre a competitividade tecnológica fundamental e o futuro da empresa. Muitas pessoas estão a falar sobre a crise da Samsung. Toda esta responsabilidade é nossa, que lideramos o negócio”.
Parece que os executivos da Samsung já esperavam que a empresa se encontrasse nesta situação e já apresentaram algumas medidas para inverter a tendência negativa. Recordar que a tecnológica sul-coreana anunciou na primavera que instaurou para os executivos da empresa semanas de trabalho de seis dias.
Leia Também: Vídeo mostra o que está no 'horizonte' para os telemóveis da Samsung