O professor da Universidade de Toronto, Geoffrey Hinton, foi um dos vencedores do prémio Nobel da Física, com a atribuição a dever-se ao trabalho que ajudou a sustentar o desenvolvimento da tecnologia de Inteligência Artificial (IA). Hinton é, na verdade, tão importante para o estado atual da tecnologia que é conhecido até como ‘Padrinho da IA’.
Num discurso dado esta terça-feira, dia 8, Hinton aproveitou o momento para lembrar alguns dos seus estudantes - destacando Ilya Sutskever.
“Tive a sorte especial de ter muitos alunos muito inteligentes - muito mais inteligentes do que eu - que realmente fizeram as coisas funcionar”, declarou Hinton. “Eles fizeram grandes coisas. Estou particularmente orgulhoso pelo facto de um dos meus alunos ter despedido o Sam Altman”.
Serve recordar que Sutskever é um dos fundadores e ‘Chief Scientist’ da OpenAI que muitos acreditam ter sido responsável por ter tentado expulsar o CEO Sam Altman da empresa no final do ano passado. Atualmente, Sutskever já não se encontra na OpenAI.
Leia Também: OpenAI vai abrir escritórios em mais cinco cidades. Duas delas na Europa