Apple pode ser uma das mais prejudicadas por 'ataque' à Google

Em causa estão os acordos multimilionários entre as duas empresas e que mantinham o Google como a opção padrão para os utilizadores de iPhones.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
21/11/2024 09:19 ‧ 21/11/2024 por Miguel Patinha Dias

Tech

Google

O Departamento de Justiça dos EUA anunciou recentemente que pediu à justiça para obrigar a Google a vender o navegador Chrome de forma a ‘quebrar’ o monopólio da gigante tecnológica.

 

A intenção passa também por impedir que a Google assine acordos com outras empresas - como a Apple - de forma a garantir que o seu motor de busca é a opção padrão para os utilizadores dos iPhones. Na verdade, a ‘Empresa da Maçã’ pode muito bem ser uma das mais prejudicadas com esta proposta do Departamento de Justiça dos EUA.

Como recorda o site Business Insider, estes acordos entre as duas empresas são feitos há vários anos e têm levado a Google a pagar pelo menos 20 mil milhões de dólares (18,9 mil milhões de euros) à Apple por ano para continuar a ter o Google como motor de busca nos seus dispositivos.

Dado que estes 20 mil milhões de dólares compõem uma boa parte da receita na divisão de Serviços da Apple, fica claro que a empresa poderá levar um forte ‘golpe’.

Leia Também: EUA querem forçar Google a vender Chrome para 'quebrar' monopólio

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas