Mesmo que a Threads seja a alternativa ao X de Elon Musk com maior número de utilizadores, a Bluesky tem conquistado cada vez mais apoiantes e atenção desde a eleição de Donald Trump como próximo presidente dos EUA.
Esta atenção deve-se não só às semelhanças com o X (antigo Twitter), como também graças a algumas funcionalidades que tornam mais fácil começar a usar a rede social.
Entre elas estão os Starter Packs, que ajudam os novos utilizadores a encontrarem páginas e pessoas que possam querer seguir. Mais interessante, é o facto de qualquer pessoa conseguir criar um Starter Pack, permitindo fazer uma curadoria de páginas que recomende para outras pessoas.
A funcionalidade está a gerar tal atenção que até a Threads parece ter ‘copiado’ a ideia. Como conta o site TechCrunch, a funcionalidade foi avistada na rede social da Meta e pode ver-se que é possível escolher perfis “escolhidos a dedo por pessoas na Threads”.
Notar que esta funcionalidade ainda não está disponível para todos os utilizadores da Threads mas, dado que já está a ser avistada por alguns, é possível que esteja perto de ser lançada.
Leia Também: Threads teve mais de 35 milhões de inscrições só em novembro