Especialistas reúnem-se em Lisboa sobre segurança e guerra de informação

Cerca de 50 especialistas vão reunir-se na próxima terça-feira, em Lisboa, na Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), para analisar e debater as questões da inteligência competitiva e da guerra da informação.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
01/12/2024 10:33 ‧ há 3 dias por Lusa

Tech

Lisboa

Promovida pela CIIWA (Competitive Intelligence & Information Warfare Association), associação que se afirma sem fins lucrativos e que pretende desenvolver uma comunidade internacional dedicada ao acompanhamento da evolução tecnológica, aos modelos de negócio e à criação de novos processos, a conferência juntará especialistas provenientes de entidades institucionais, da academia e de empresas.

 

"Queremos desenvolver uma comunidade e uma rede de conhecimento entre entidades, especialistas e interessados na temática da inteligência competitiva e da guerra de informação, onde se insere o tema da segurança em sistemas de informação", lê-se no comunicado da CIIWA, associação presidida pelo professor do Ensino Superior e consultor Bruno Marques.

Na terça-feira, a conferência, que se inicia pelas 18h00, terá como temas em debate a tecnologia "DeepFace Voice", a relação entre o digital, a cibersegurança e os jovens (desde o Ensino Básico ao Secundário), o futuro das competências no ecossistema da segurança de informação e o futuro da inteligência competitiva.

Com esta iniciativa, segundo o mesmo comunicado, a CIIWA quer também "celebrar regularmente o seu aniversário com os membros da comunidade, assim como reconhecer e homenagear publicamente os associados que têm contribuído para a sua afirmação".

A CIIWA foi criada em 2007, tendo nascido no meio académico a partir de uma iniciativa dos alunos de um curso de pós-graduação em guerra de informação e inteligência competitiva da Academia Militar.

Leia Também: Solidariedade para com palestinianos juntou centenas de pessoas em Lisboa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas