Se tentou consultar algumas das principais redes sociais, na tarde desta quarta-feira, é provável que tenha tido algumas dificuldades. É o caso do Facebook, do seu serviço de mensagens, o Messenger, Instagram e WhatsApp, cujo funcionamento normal se encontra comprometido.
Segundo o site DownDetector, à hora de publicação desta peça, o funcionamento destes serviços Meta pareciam estar com dificuldades técnicas a nível global.
Os primeiros problemas começaram a ser reportados, sobretudo, já depois das 17h30, no Facebook, principalmente na aplicação, contabilizando-se, uma hora depois, mais de 97.000 queixas.
Pela mesma hora, o Instagram registava 67.000 queixas na plataforma e o WhatsApp perto de 10.000.
Todas as aplicações com problemas são detidas pela Meta, liderado por Mark Zuckerberg, que garantiu que estar a trabalhar para que os serviços voltem ao normal o mais rápido possível e pediu desculpa aos utilizadores pelos transtornos causados.
"Estamos cientes de que um problema técnico está a afetar a capacidade de alguns utilizadores acederem às nossas aplicações", adiantou fonte oficial da Meta, em resposta à Lusa.
[Notícia atualizada às 19h10]
Leia Também: Meta diz que Inteligência Artificial não perturbou eleições em 2024