Os telemóveis da Samsung como a série Galaxy S24 ou os dobráveis Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 já contam com funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) mas, aparentemente, a empresa sul-coreana tem mais ambições e planeia ir mais além.
Numa mensagem de Ano Novo partilhada no seu site oficial, o CEO e vice-presidente da Samsung Electronics, Jong-hee Han, e o responsável pela divisão Device Solutions da Samsung, Young-hyun Jeon, afirmaram que, em 2025, a Samsung deverá tornar-se líder em dispositivos com IA.
“Agora é o momento para inovações ousadas que vão além dos métodos de sucesso existentes numa altura em que enfrentamos um ponto de viragem na tecnologia de IA”, declararam os executivos de acordo com o site SamMobile. “Vamos estabelecer-nos como líderes claros em IA de dispositivos este ano através de inteligência avançada”.
Serve recordar, no entanto, que a tecnologia utilizada pela Samsung nos respectivos dispositivos móveis não é baseada num modelo de IA próprio mas sim no Gemini da Google.
Leia Também: Galaxy S25 será capaz de lhe salvar a vida num acidente de carro