O presidente da divisão de Assuntos Globais da Meta, Nick Clegg, anunciou que está de saída da gigante tecnológica liderada por Mark Zuckerberg.
“Com o início de um novo ano, cheguei à conclusão de que este é o momento certo para deixar a minha função de presidente de Assuntos Globais da Meta”, afirmou Clegg numa publicação partilhada na respetiva página na rede social X.
Clegg reflete ainda sobre a sua passagem pela Meta, notando que desempenhou as funções num momento de viragem na forma como as pessoas olham para as redes sociais. “O meu período na empresa coincidiu com uma redefinição significativa da relação entre as ‘grandes tecnologias’ e as pressões sociais manifestadas em novas leis, instituições e normas que afectam o sector”, notou.
Nota o site TechCrunch que o lugar de Clegg será ocupado por Joel Kaplan, um dos executivos da Meta que, de acordo com a publicação, é também um dos mais próximos do partido Republicano nos EUA.
As a new year begins, I have come to the view that this is the right time for me to move on from my role as President, Global Affairs at Meta. It truly has been an adventure of a lifetime! I am proud of the work I have been able to do leading and supporting teams across the… pic.twitter.com/pXEP4TZYVe
— Nick Clegg (@nickclegg) January 2, 2025
Leia Também: Grupo dos 500 mais ricos ultrapassa pela 1.ª vez os 10 biliões de dólares