Um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema operativo Android da Google, Rich Miner, partilhou na rede social X (ex-Twitter) uma pequena ‘farpa’ ao cofundador e ex-CEO da Microsoft, Bill Gates.
A partir de uma notícia onde Bill Gates revelava arrepender-se de ter perdido o mercado mobile para o Android, Miner afirma que ajudou a desenvolver o sistema operativo para “impedir que a Microsoft controlasse os telemóveis como fizeram com o PC”.
“Para mim é sempre engraçado ouvir o [Bill] Gates choramingar em ter perdido nos telemóveis para o Android”, escreveu Miner. “Ajudei a Orange a lançar o primeiro telemóvel Windows Mobile em 2022. Fiquei preocupado com a possibilidade de a Microsoft controlar os telemóveis como fizeram com o PC, quis algo mais aberto. Por isso, desculpa Bill [Gates], és mais responsável por perder os 400 mil milhões de dólares do que pensas”.
I helped Orange launch the first Windows Mobile phone in 2002, the SPV. I worried MSFT might end up controlling mobile like they did the PC, I wanted something more open. So, sorry Bill, you're more responsible for loosing the $400B than you realize
— Rich Miner (@richminer) January 14, 2025
https://t.co/xuWu7paunM
Leia Também: Próxima versão do Android terá algumas mudanças de design. Ora veja