O empresário Elon Musk é conhecido sobretudo por ser dono da Tesla, da SpaceX e do X e por, em breve, estar encarregue de uma nova área na administração de Donald Trump. Mesmo com tantas empresas para liderar e cargos com que se ocupar, parece que Musk também se tem ‘entretido’ a discutir com um conhecido ‘streamer’ da Twitch - Zack Hoyt, mais conhecido como Asmongold.
Nos últimos tempos Musk tem-se gabado das suas capacidades enquanto jogador de ‘Path of Exile 2’ e, quando Asmongold apontou para o facto de, numa transmissão ao vivo, ter ficado aparente que Musk não era um jogador experiente - sugerindo que pagava a alguém para jogar por si - a situação entre os dois parece ter ‘azedado’.
Apesar de vários jogadores conhecidos de ‘Path of Exlie 2’ terem feito pouco de Musk, o homem mais rico do mundo parece ter ficado especialmente ‘magoado’ com Asmongold.
“A questão é: Elon Musk jogou nesta conta até ao nível 97? A resposta é muito simples. Não, sem dúvida. Se Elon Musk puder provar que jogou nesta conta até ao nível 97, farei todas as minhas transmissões no X durante um ano inteiro a partir do dia em que ele conseguir provar isso”, afirmou Asmongold enquanto reagia ao vídeo de outro youtuber.
Asmon behaves like a maverick “independent”, but in reality has to ask his boss for permission before he can do anything. He is not his own man.
— Elon Musk (@elonmusk) January 16, 2025
A resposta de Musk foi deixar de seguir Asmongold no X, retirou o crachá de verificado do ‘streamer’ e também partilhou sem permissão uma conversa privada que o ‘streamer’ teve com outra pessoa em novembro.
Na conversa, Asmongold refere os seus “editores” de vídeo e, sem perceber o contexto, Musk ficou com a impressão de que se tratavam dos seus chefes. “O Asmongold comporta-se como um espírito livre ‘independente’, mas na realidade tem de pedir permissão ao seu chefe antes de fazer o que quer que seja. Ele não é dono de si”, escreveu Musk numa publicação do X.
A publicação em questão foi alvo de uma Nota da Comunidade, onde é esclarecido que Asmongold não tem chefes como Musk refere. “Ele emprega editores para distribuir o conteúdo das suas ‘streams’ na Twitch para outras plataformas, tais como o YouTube. Os editores mencionados nas mensagens privadas partilhadas por Elon Musk são os seus funcionários”, pode ler-se nesta nota.
Entretanto, Asmongold desafiou Elon Musk a jogar toda a campanha de ‘Path of Exile 2’ novamente e a transmitir o feito em outra plataforma além do X, notando que se o empresário conseguir provar que entende as mecânicas e é, de facto, bom a jogar a este título, terá um pedido de desculpas.
— Elon Musk (@elonmusk) January 16, 2025
Leia Também: Charlie Hebdo vai ficar no X para continuar a enfrentar Elon Musk