Alguns utilizadores do Instagram deram conta que a rede social escondia resultados de pesquisas para termos como “democrata” ou “democratas”. A Meta já reconheceu a situação e, de acordo com a BBC, está agora a trabalhar numa solução.
Ao pesquisarem por estes termos, os utilizadores são blindados com a mensagem de que a rede social escondeu estes resultados. “Os resultados para os termos que pesquisou podem ter conteúdo sensível”, lê-se na notificação.
Nota a publicação britânica que vários utilizadores do Instagram acusaram a empresa de parcialidade política, apontando para o facto desta questão ter acontecido numa altura em que o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, estava presente na tomada de posse de Trump nos EUA.
"Num ambiente hiperpartidário, até mesmo erros não intencionais como este podem evoluir para acusações de partidarismo", disse o especialista em redes sociais Matt Navarra em declarações à BBC. "Se estas questões não forem resolvidas rapidamente, [a Meta] corre o risco de alimentar teorias da conspiração e prejudicar a reputação da empresa”.
Leia Também: Instagram vai alterar um dos seus elementos mais icónicos