A Apple Intelligence foi lançada nos iPhones no final do ano passado e, desde então, que a Apple tem procurado encontrar uma forma de levar estas funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) para os seus telemóveis na China.
As leis chinesas obrigam a Apple a estabelecer uma parceria com uma empresa chinesa para levar a Apple Intelligence para o país e, ainda que a Baidu tenha sido uma das tecnológicas mencionadas, a DeepSeek pode ser agora uma das respostas em ‘cima da mesa’.
É isso que diz a página Jukanlosreve no X (ex-Twitter) com base numa publicação partilhada na rede social chinesa Weibo.
“[Tim] Cook é o executivo mais feliz dos últimos dias, sem exceção. Atualmente a Apple tem problemas no mercado chinês porque não tem um grande modelo [de linguagem] excelente para integrar na Apple Intelligence. Com o advento da DeepSeek, é simplesmente um golpe de génio. O iOS 19 pode não só ir ao encontro das questões de segurança da versão chinesa, como também permitir um acesso aberto e de baixo custo às versões dos EUA, da Europa e de Hong-Kong”, pode ler-se nesta publicação.
Cook, the happiest corporate executive in recent days, without exception…
— Jukanlosreve (@Jukanlosreve) February 2, 2025
Apple is currently troubled in the Chinese market because it lacks an excellent large model to integrate into Apple Intelligence.
With the advent of DeepSeek, it’s simply a stroke of genius [doge]. iOS 19…
Leia Também: IA da Apple vai saber 'falar' português em abril