O ano de 2024 ficou marcado pelo caso de Gisèle Pelicot, uma mulher francesa que, durante quase uma década, foi drogada e abusada pelo marido, Dominique Pelicot, e violada por dezenas de outros homens. Agora, a história está a caminho da Max sob forma de um documentário.
‘The Pelicot Rape Case’ ficará disponível esta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, na plataforma de streaming e propõe-se a examinar os crimes “de uma perspetiva psicológica, jurídica e cultural”, ouvindo também pessoas da comunidade onde o casal Pelicot viveu durante tantos anos.
“Dirigindo-se a quem esteve no tribunal todos os dias do julgamento e a quem assistiu de longe, o filme questiona como é que estes crimes puderam não ser denunciados durante tantos anos, o que isso significa para a forma como a agressão sexual é vista em França e no resto do mundo e que perguntas difíceis os homens precisam de se fazer sobre a masculinidade moderna”, pode ler-se na sinopse.
Pode ver acima o trailer de ‘The Pelicot Rape Case’.
Leia Também: Há novidades sobre uma das séries mais esperadas da Max