Meta quer a sua ajuda para combater desinformação nas redes sociais

A empresa já adiantou que a funcionalidade será lançada “ao longo dos próximos meses”.

Notícia

© Shutterstock

Miguel Patinha Dias
21/02/2025 15:15 ‧ ontem por Miguel Patinha Dias

Tech

Meta

A Meta anunciou a poucos dias da tomada de posse de Donald Trump deixaria de contar com verificação de factos nas suas redes sociais e apostaria em Notas da Comunidade - uma solução já implementada pelo X de Elon Musk e que permite que sejam os próprios utilizadores a contestar as publicações com desinformação.

 

Esta funcionalidade ainda não foi implementada no Facebook, no Instagram e na Threads mas, como conta o site Phone Arena, a Meta já começou a convidar utilizadores para contribuírem para esta iniciativa.

A empresa criou até um site oficial onde se pode candidatar para experimentar a versão beta das Notas da Comunidade e, assim que for lançada, começarão a ser chamadas pessoas que se tenham voluntariado.

A Meta adianta que a funcionalidade será lançada “ao longo dos próximos meses” e que uma nota deixada numa publicação só poderá ter até 500 caracteres e devem incluir um ‘link’ que leve os utilizadores para um site com mais contexto.

Leia Também: União Europeia não recuará em investigações à Meta e à Apple

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas