O dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, veio confirmar que a rede social foi, esta segunda-feira, alvo de um "ciberataque massivo" e sugeriu que há "um país envolvido", sem adiantar mais informações.
"Houve (ainda há) um ciberataque massivo contra o X. Somos atacados todos os dias, mas este foi feito com muitos recursos. Ou um grupo grande e coordenado e/ou um país estão envolvidos. A rastrear…", escreveu Musk no X.
De acordo com o DownDetector, a plataforma online que rastreia, em tempo real, as interrupções em serviços e sites populares, os problemas no X começaram por volta das 6h00 de Lisboa, quando 20.538 utilizadores relataram problemas.
O tweet de Elon Musk sobre os problemas no X© Reprodução X/elonmusk
O X tem estado, assim, a passar por problemas a nível global durante esta segunda-feira, tanto na aplicação para iOS e Android, como na versão desktop. Os utilizadores estão a reportar dificuldades na exibição de novas publicações no feed.
Recorde-se que março de 2023, a plataforma então conhecida como Twitter sofreu uma série de falhas por mais de uma hora, quando os links pararam de funcionar, alguns utilizadores não conseguiram fazer login e as imagens não carregaram para outros.
Leia Também: X com problemas? Rede social começou a semana da pior maneira