Lembra-se do Napster? Serviço foi vendido por 191 milhões de euros

A plataforma foi originalmente lançada em 1999 e, no começo, foi associada ao mundo da pirataria de música.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
26/03/2025 14:27 ‧ há 3 dias por Miguel Patinha Dias

Tech

Napster

O Napster, uma plataforma lançada em 1999 que começou por ser usada para piratear ficheiros de música, foi agora vendida à Infinite Reality por 207 milhões de dólares - o equivalente a 191,8 milhões de euros.

 

Como conta o The Guardian, a empresa anunciou a compra do Napster esta terça-feira e afirmou que a intenção é transformar a plataforma numa rede social para música onde os artistas podem interagir com os fãs e monetizar o seu trabalho.

“A Internet evoluiu do computador para os telemóveis, dos telemóveis para as redes sociais e estamos agora a entrar na era imersiva. Ainda assim, o streaming de música permaneceu igual. É altura de reimaginar o que é possível”, afirmou o CEO do Napster, Jon Vlassopulos.

Doravante, a ideia passa, alegadamente, por criar espaços virtuais 3D que torne organizar e ir a concertos remotamente.

Leia Também: Após queixas e petição, Spotify decidiu remover podcast de Andrew Tate

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas