Assim, se o utilizador tiver uma captura de ecrã com informações sobre um destino, por exemplo, uma captura de ecrã de um vídeo ou de um artigo que mencione locais a visitar, este pode carregar esta imagem para o Google Maps e a aplicação procura automaticamente um destino no enquadramento ou no texto do artigo.
"Se ativar a nova lista 'screenshot' no Maps, o Gemini identifica automaticamente os locais mencionados para que os possa rever e guardar numa lista", explica a empresa em comunicado.
Além disso, os locais guardados na lista de capturas de ecrã podem ser partilhados com outras pessoas.
A funcionalidade vai começar a ser lançada esta semana nos EUA, mas apenas em inglês e para iOS, o sistema operativo do iPhone.
De acordo com a empresa, a nova funcionalidade "estará brevemente disponível para Android".
A Google também anunciou hoje que, a partir desta semana, a funcionalidade de inteligência artificial 'AI Overviews' no seu motor de busca vai poder criar itinerários para um país específico, algo que até agora só estava disponível para algumas cidades como Nova Iorque ou Roma.
"Quando estiver pronto, pode Exportar" para partilhar as recomendações (AI Overviews) através do Docs ou do Gmail, ou guardá-las como uma lista personalizada no Google Maps", refere a empresa em comunicado.
Leia Também: Google expande disponibilidade de chaves segurança Titan a Portugal