DOGE de Musk estará a usar IA para detetar funcionários anti-Trump

Os funcionários deste departamento também estarão a usar a aplicação de mensagens Signal e o Google Docs para não deixarem registos das comunicações.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
08/04/2025 15:44 ‧ há 4 dias por Miguel Patinha Dias

Tech

Inteligência Artificial

O Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) liderado por Elon Musk está, de acordo com a Reuters, a implementar o uso de Inteligência Artificial (IA) nos processos de forma a vigiar as comunicações dos seus trabalhadores.

 

Diz a publicação que o objetivo desta iniciativa é sinalizar conversas dos funcionários que podem ser vistas como hostis não só em relação ao presidente dos EUA, Donald Trump, como também sobre o próprio Musk.

Ao que parece, um dos trabalhadores do DOGE terá dito a funcionários da Agência de Proteção Ambiental dos EUA para “terem cuidado com o que dizem, escrevem e fazem” nas plataformas de comunicações usadas.

A Reuters aponta ainda para o uso da aplicação de mensagens Signal e a utilização do Google Docs entre os funcionários do DOGE para editarem documentos oficiais de forma colaborativa, o que viola os habituais processos que pretendem deixar um registo das decisões tomadas.

Leia Também: União Europeia prestes a dar 'dores de cabeça' a Elon Musk

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas