O Apple Watch teve direito a uma nova versão do seu sistema operativo, o watchOS 3. Em palco do WWDC, a tecnológica de Cupertino demonstrou o funcionamento desta nova versão e explicou de que forma esta nova versão pode melhorar a experiência do seu relógio inteligente.
Entre as mudanças está a forma como se usam as aplicações. Agora, o detentor de um Apple Watch pode dar mais foco às suas aplicações favoritas, organizando-as como entender, sendo que também ficará feliz por saber que o acesso a elas foi também agilizado.
Responder a mensagens, uma das maiores dificuldades dos utilizadores de relógios inteligentes, teve também direito a uma tentativa da Apple. Além de ‘respostas inteligentes’ sugeridas de acordo com o contexto da mensagem recebida, o utilizador poderá escrevinhar na face do Apple Watch cada uma das letras para formar a resposta.
O watchOS 3 adicionou também um serviço de SOS. Ao pressionar o botão lateral do Apple Watch, o utilizador terá a opção de informar os seus contactos de emergência. Ao escolher o contacto, será enviada uma mensagem com a localização exata do utilizador para possibilitar uma maior rapidez na ajuda.
O exercício físico continua a ser uma grande aposta da Apple com o Apple Watch. Nesta área, a Apple anunciou o ‘Activity Sharing’, uma funcionalidade que permite aos utilizadores do Apple Watch seguirem os seus progressos na atividade física. Para tornar o Apple Watch preparado para o maior conjunto de pessoas possível, a Apple trabalhou de perto com instituições especializadas para optimizar o Apple Watch para utilizadores em cadeira de rodas.
A versão para developers do watchOS 3 já está disponível, enquanto a versão final será disponibilizada para todos os detentores do Apple Watch este outono como atualização grátis.
[Notícia atualizada às 18:28]