Muitos consideram que nos últimos tempos a Apple tem perdido certas caraterísticas que lhe davam a ‘mística’ que ajudou a fabricante a tornar-se uma das empresas mais valiosas do mundo. Uma delas é minúcia que está por trás de cada novo produto e serviço lançado. Dois dos executivos mais conhecidos da Apple, Eddye Cue e Craig Federighi, responderam a esta noção numa recente entrevista concedida à Fast Company.
“Bem, há mais pessoas, há mais dispositivos e há mais comunicações disponíveis. Na verdade, penso que os novos produtos têm menos erros do que tinham no passado e os nossos dados mostram isso”, considerou Cue. O vice presidente sénior dos Serviços de Internet da Apple afirmou ainda que os “produtos [da Apple] são melhores do que alguma foram, mas há uma expetativa maior”. “É por isso que me levanto da cama todos os dias. Gosto que as pessoas tenham grandes expetativas e que se importem com as pequenas coisas que as incomodam que, em outros produtos, não se incomodariam”.
Craig Federighi corrobora esta perspetiva, afirmando que “um mundo onde as pessoas não se importem com a qualidade da sua experiência não é um bom mundo para a Apple”. Apesar disso, o vice presidente de Engenharia de Software admitiu no entanto que podem haver erros. “Cometemos erros, as coisas tornam-se conhecidas, mas trabalhamos muito para tornar as coisas cada vez melhores. A expetativa continua a aumentar”, referiu.