Nas últimas semanas alguns utilizadores de iPhone reportaram problemas com a bateria dos seus dispositivos, problema que a Apple já admitiu que existe e adiantou que se encontra apenas em alguns iPhone 6s. Porém, a julgar por relatos de colaboradores das Apple Store ao Business Insider o caso é mais comum do que se pensava.
O número de queixas parece ter tido um aumento considerável, com um colaborador a referir que 80% das queixas na sua loja dizem respeito a este defeito. “Temos visto muitos clientes para este problema em particular e pessoalmente já lidei com o defeito não apenas no 6s como também no 6s Plus que não faz parte do programa. Também já vi o defeito em muitas baterias que estão fora da data da fabrico referida”, confessou este colaborador.
O defeito parece ser resultante de uma das últimas atualizações do iOS, com os colaboradores a verem-se impedidos de avançar com uma data para o problema estar solucionado.