Google quer evitar anúncios associados a conteúdos indesejáveis

A Google, que tem visto uma série de empresas retirar os seus anúncios por aparecerem ao lado de conteúdos indesejáveis ou controversos, revelou hoje estar a introduzir novas ferramentas para dar às firmas um maior controlo.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
21/03/2017 09:00 ‧ 21/03/2017 por Notícias ao Minuto com Lusa

Tech

Ferramenta

"Sabemos que os anunciantes não querem os seus anúncios ao lado de conteúdos que não respeitam os seus valores. Por isso, a partir de hoje, vamos tomar uma posição mais dura relativamente a conteúdos agressivos, ofensivos ou insultuosos", explicou o diretor comercial da Google, Philipp Schindler, no 'site' do gigante da Internet.

A iniciativa da Google surgiu depois de vários anunciantes terem retirado os seus anúncios das plataforma, receosos que pudessem aparecer junto a vídeos de YouTube contendo mensagens extremistas ou discurso de ódio.

Conta o Recode que o The Guardian foi um dos anunciantes que retirou os seus anúncios depois de verificar que alguns apareciam associados a conteúdos impróprios como nacionalistas brancos norte-americanos. Apesar de tomar responsabilidade por este caso, a Google indicou que este é um assunto muito maior que diz respeito a toda a indústria da publicidade.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas