Meio milhão de pessoas pediram cidadania para o primeiro país espacial

Milhares de pessoas mostraram-se interessadas em sair do planeta Terra e habitar aquela que sonha ser a primeira Nação espacial.

Notícia

© Reprodução Asgardia

Carolina Rico
14/06/2017 09:00 ‧ 14/06/2017 por Carolina Rico

Tech

Asgardia

Meio milhão de pessoas inscreveram-se para se tornarem cidadãos de Asgardia, aquele que sonha ser o primeiro Estado construído fora da Terra e independente de qualquer país.

Cerca de 201 mil pedidos de cidadania já foram aceites e em setembro será lançada a “primeira pedra” do projeto: o micro-satélite Asgardia-1 vai enviar para o espaço dados pessoais de quem se mostrou interessado em pertencer a este país espacial.

O projeto está a ser desenvolvido por uma companhia privada russa - Aerospace International Research Center, com sede em Viena, liderado pelo cientista e empresário russo Igor Ashurbeiyli, ex-presidente do Comité de Ciência e Espaço da UNESCO.

Asgardia - uma alusão a Asgard, mundo da mitologia nórdica onde habitam os deuses – foi idealizada como uma nação independente e reconhecida pelas Nações Unidas, onde todos os humanos seriam iguais, independente da sua nacionalidade.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas