Aquele que é considerado um dos maiores sites do movimento Nazi, o Daily Stormer, foi atacado pelo grupo hacktivista Anonymous depois de se mostrar apoiante da marcha e dos confrontos que se sucederam em Charlotesville, no estado da Virgínia, EUA.
Conta o Independent que surgiu no site uma mensagem a indicar que está sob controlo dos Anonymous e que será mantido online durante 24 horas “para que o mundo consiga testemunhar o ódio” das publicações do site. Depois disso, o encerramento do Daily Stormer será, alegadamente, definitivo.
O ataque ao site está a ser justificado pela parte dos Anonymous com a morte de Heather Heyer, manifestante anti-fascista que morreu durante os confrontos em Charlotesville e que o grupo de hacktivistas aponta como sendo “uma vítima de terrorismo supremacista branco”.
Apesar do encerramento do site estar a ser associado aos Anonymous, não há certezas que seja de facto o grupo hacktivista por detrás do ataque. Alguns grupos acreditam que o ataque não partiu dos Anonymous e que terá sido planeado, ensaiado e executado pelo próprios responsáveis do Daily Stormer. Porém, devido à natureza misteriosa e secreta do grupo Anonymous torna-se difícil confirmar a autoria do ataque. Veja a publicação abaixo.
We have no confirmation that "Anonymous" is involved yet. Looks more like a DS stunt. Wonder if they are having issues finding a new host. https://t.co/ikXXRBfC5p
— Anonymous (@YourAnonNews) 14 de agosto de 2017