Dara Khosrowshahi aceitou o convite do conselho de administração da Uber e é o novo CEO da empresa. A decisão levou Khosrowshahi a abandonar o cargo de CEO que ocupava na Expedia há mais de 12 anos, algo que parece não ter sido fácil.
“Esta foi uma decisões mais difíceis da minha vida. Tive o privilégio de estar à frente da Expedia por mais de 12 anos e a maioria de vocês que esteve nesta jornada comigo sabe que não foi de ânimo leve. Tenho de voz dizer que estou um pouco assustado. Estive tanto tempo na Expedia que me esqueci de como é a vida lá fora”, pode ler-se na mensagem deixada por Khosrowshahi aos colaboradores da Expedia obtida pelo Recode.
O conselho de administração da Uber parece ter sido unânime na escolha de Khosrowshahi, o qual também terá sido aprovado por Travis Kalanick, ex-CEO e fundador da empresa que mantém o seu lugar no conselho.
“Estou entusiasmado por dar as boas-vindas ao Dara Khosrowshahi como próximo CEO da Uber. Dar o voto para o próximo líder da Uber foi um grande momento para mim e não podia estar mais contente por passar a tocha a um líder tão inspirador”, pode ler-se no comunicado de Kalanick, que pode ler também no tweet abaixo.