CEO da Apple 'reza' para acabar com o dinheiro antes de morrer

O homem que se seguiu a Steve Jobs na liderança da Apple quer viver numa sociedade sem dinheiro, isto é, claro, sem notas e moedas. Algo que pretende ver feito antes de morrer.

Notícia

© Getty Images

Tiago Miguel Simões
24/02/2018 18:25 ‧ 24/02/2018 por Tiago Miguel Simões

Tech

Tim Cook

O melhor é começar a despedir-se do cheiro e do toque do dinheiro como o conhecemos. Isto é, das notas e moedas.

O CEO da Apple, Tim Cook, que tomou a liderança da empresa após a morte de Steve Jobs, quer ‘matar’ o dinheiro (físico) antes do fim da sua vida. 

O Apple Pay, sistema de pagamentos móvel, é um esforço da empresa para tentar que as pessoas deixem o dinheiro e se foquem nas transações digitais, mas para já, não têm correspondido às expetativas da gigante tecnológica, terá dito, esta semana, aos accionistas Tim Cook durante uma reunião na sede da empresa. 

“Os pagamentos móveis arrancaram mais devagar do que eu pensaria se estivesse aqui sentado há alguns anos”, confessou Tim Cook, segundo avançou o portal City A.M. 

A Apple não desiste do sonho de Cook e, embora nunca tenha revelado quantos utilizadores tem efetivamente o Apple Pay, voltou à carga na sua tentativa de acabar com o dinheiro. Na nova atualização do IOS os donos de um Iphone vão poder enviar dinheiro a outros utilizadores através de iMessage.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas