Facebook: Maioria utilizadores tiveram dados públicos comprometidos

Quem o confirmou foi o próprio fundador e CEO, Mark Zuckerberg.

Notícia

© Getty Images

Miguel Patinha Dias
05/04/2018 15:58 ‧ 05/04/2018 por Miguel Patinha Dias

Tech

Zuckerberg

Acha que só os 87 milhões de utilizadores que foram ‘vítimas’ da apropriação da Cambridge Analytica é que viram os seus dados comprometidos? Não tenha ilusões, até porque o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, não foge à questão e admitiu que os mais de dois mil milhões de utilizadores da rede social teve os seus dados comprometidos por terceiros.

Como nota o The Next Web, isto deve-se ao facto de qualquer utilizador poder ser encontrado no Facebook por via da barra de pesquisa, na qual pode ser usado não só o endereço de e-mail da pessoa que quer encontrar como também o número de telemóvel. A boa notícia é que pode desativar a possibilidade de alguém o pesquisar por estes meios, algo que deve fazer tendo em conta que, por padrão, está ativa.

A forma como o Facebook tem lidado com o escândalo da Cambridge Analytica tem resultado numa série de críticas, as quais são apontadas não só por utilizadores e especialistas da área como também de outros líderes de tecnológicas. Entre elas encontram-se Tim Cook da Apple, Elon Musk da Tesla e da SpaceX e ainda Marc Benioff da Salesforce.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas