Acha que só os 87 milhões de utilizadores que foram ‘vítimas’ da apropriação da Cambridge Analytica é que viram os seus dados comprometidos? Não tenha ilusões, até porque o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, não foge à questão e admitiu que os mais de dois mil milhões de utilizadores da rede social teve os seus dados comprometidos por terceiros.
Como nota o The Next Web, isto deve-se ao facto de qualquer utilizador poder ser encontrado no Facebook por via da barra de pesquisa, na qual pode ser usado não só o endereço de e-mail da pessoa que quer encontrar como também o número de telemóvel. A boa notícia é que pode desativar a possibilidade de alguém o pesquisar por estes meios, algo que deve fazer tendo em conta que, por padrão, está ativa.
A forma como o Facebook tem lidado com o escândalo da Cambridge Analytica tem resultado numa série de críticas, as quais são apontadas não só por utilizadores e especialistas da área como também de outros líderes de tecnológicas. Entre elas encontram-se Tim Cook da Apple, Elon Musk da Tesla e da SpaceX e ainda Marc Benioff da Salesforce.