A recente polémica do Facebook e da Cambridge Analytica trouxe para a ‘linha da frente’ a discussão de uma eventual versão paga do Facebook.
Tendo em conta que muitos utilizadores podem não querer que os seus dados pessoais sejam vendidos pelo Facebook a anunciantes, existe a possibilidade de o Facebook vir a lançar uma versão paga, algo que o fundador e CEO Mark Zuckerberg não colocou de parte enquanto foi interrogado no Congresso dos EUA. Porém, parece que terá poucos motivos para se preocupar.
“Haverá sempre uma versão grátis do Facebook. A nossa missão é ajudar a conetar toda a gente no mundo e aproximar todo mundo. Para o fazer, acreditamos que temos de oferecer um serviço que toda a gente possa usar”, afirmou Zuckerberg questionado por um senador se continuava firme na intenção de manter o Facebook um serviço gratuito.
Como recorda o The Verge, estas declarações de Zuckerberg estão alinhadas com a da sua COO, Sheryl Sandberg, que ainda recentemente afirmou que a única forma de o Facebook ‘viver’ sem anúncios seria se os utilizadores da rede social estivessem dispostos a pagar por ela.