O centrocampista, de 27 anos, que também tem nacionalidade espanhola, assinou um contrato válido até 2026 com o clube barcelense, e já está a evoluir sobre o comando do técnico Vítor Campelos.
Maxime Dominguez foi contratado neste defeso pelo RKS Raków, e chegou a alinhar, este mês, no jogo da Supertaça da Polónia, mas desde 2021 que está neste país do leste da Europa, competindo duas épocas no Miedz Legnica, onde cumpriu 62 jogos e marcou sete golos.
Na Suíça, o seu país de origem, o médio representou clubes como o Servette, FC Zurich, Lausanne-Sport e Neuchâtel-Xamax.
Maxime Dominguez é o oitavo reforço do Gil Vicente para a nova temporada, depois do guarda-redes Vinícus Dias (ex-Volta Redonda, do Brasil), dos defesas Thomas Luciano (ex-Grémio Porto Alegre, do Brasil) Kiko Vilas Boas (ex-Sanjoanense), Leandro Buta (ex-Udinese, de Itália), do médio Jesús Castillo (ex-Sporting Crystal, de Perú) e dos avançados Roko Baturina (ex-Ferencváros, da Hungria) e Tidjany Touré (ex-Feyenoord, dos Países Baixos).
Leia Também: Oficial: Gil Vicente recebe Tdidany Touré por empréstimo do Feyeenoord