© Getty Images
Paul Merson reagiu, esta quinta-feira, com alguma desconfiança aos relatos que vão dando conta da iminente mudança de Rúben Amorim para o Manchester United, num negócio que renderá mais de dez milhões de euros ao Sporting.
PUB
Em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, o antigo internacional inglês (que se notabilizou ao serviço do Arsenal, entre 1986 e 1997) reconheceu que o português realizou um trabalho "fantástico", em Alvalade, mas sublinhou que 'pegar' nos red devils será um desafio "diferente".
"Eles jogam contra FC Porto e Benfica e já está. Ele chega para treinar um dos maiores clubes do mundo. Vimos isso com Ten Hag. Foi brilhante no Ajax, chegou ao Manchester United, venceu um jogo, perdeu outro e ficou sob pressão. Há muito trabalho a fazer", começou por afirmar.
"Isto está cinco degraus acima. Será Amorim diferente dos treinadores que o antecederam? Não sei. Ele treinou em Portugal, fez tudo bem feito, a equipa dele esteve bem contra o Arsenal, no ano passado, mas isto é diferente. É difícil de explicar", prosseguiu.
"Eu ficaria surpreendido se eles chegassem ao top4. Podiam colocar Pep Guardiola no leme do Manchester United que ele não dava uma volta assim tão grande. Será preciso tempo (...). Se chegarem ao top4, ele tem de ser nomeado cavaleiro pelo rei", rematou.
Leia Também: Do ordenado à estreia. Tudo sobre a partida de Amorim para Manchester